25 outubro, 2005



OLHAR

Já fui inventor de segredos. Desses que param por horas, adivinhando o por detrás dos olhos alheios. Era só escolher um tronco, um banco, um batente, uma beira de muro sem vidro e parar. Via a vida passar com suas curvas, suas cores, sua polifonia e seus odores. Lia tudo ali: no livro embaixo do braço, no jeito de acender o cigarro, na maneira do cuspe estatelar-se no asfalto. Sabia todos os de onde e pra onde, os porquês e os serás. Era Deus, um menino brincando de bonequinho, ignorando os que me desejavam e desejando os que me ignoravam. Mas um dia, nem sei bem por qual motivo, parei de enxergar. E foi nesse exato momento, que os olhos do mundo começaram a me inventar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sphere (Beta) - Blog Search Done Better
Spurred by early looks given to Jeremy and Om , I prodded Sphere CEO Tony Conrad to walk me through the beta of Sphere , his new blog search product .
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my roulette related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

Anônimo disse...

naquele momento os olhos do mundo começaram a te inventar ou a te enxergar? eu te enxerguei de longe. inventadinho.

*tou c. aquela mania de achar q tudo é autobiográfico. até q se prove o contrário. :P
amovocê
|*

raquel medeiros disse...

Primeiro, adorei a idéia do blog, já não era sem tempo, né? ;))

O texto é fantástico, e parece muito íntimo, bem autobiográfico (como a Li falou), e talvez por isso tenha tanto tato, tanmto encanto...

"Sabia todos os de onde e pra onde, os porquês e os serás". Isso me lembrou 'Paquetá', do Los Hermanos.

E essa imagem... linda... além de casar perfeitamente com o texto.
Bem-vindo a literatura virtual. Espero o livro, autografado, claro. heheheh

=****